Imagem capa - Alianças Personalizadas, por que não?! por Helen Salles Dressmaker
Dicas

Alianças Personalizadas, por que não?!

Bom já é de praxe que a gente do atelier goste de um serviço sob medida né.. ! Mas o fato é, que na maioria dos assuntos, o feito especialmente pra você, cai super bem!  Além do vestido de noiva (é claro!), o terno, e o que dizer das alianças?.. 


A palavra “aliança” vem do Latim alligare, e significa “compor” ou “ligar-se a”. Daí o simbolismo de elo entre duas pessoas. Além disso, ela é cíclica o que assinala a ideia de não ter fim. Cada cultura carrega um significado especial para o anel, mas acima de tudo todos acreditam na sua simbologia como uma só: união.


Elas são o símbolo da união de um casal, têm em si um momento super especial na cerimônia, e sim, você vai usá-la pelo resto da vida! 

Então por que ela não pode ter um design interessante, um significado bacana, ou traduzir algo da personalidade e história do casal?... Tudo isso um profissional de design e ourivesaria  pode traduzir em formato, banho, pedra, polimento e etc na hora de desenvolver a aliança.  


 A nossa parceira Carolina Pedroso (designer de jóias), emprestou algumas fotos de seus clientes pra mostrar o quão diversificado esse trabalho pode ser!

 



A Carol acredita que o desafio de criar uma nova joia está na oportunidade de redefinir o significado de seu uso para os dias de hoje. Clique no link abaixo para saber mais e ter ideia de o quão acessível essa ideia pode ser também!


Carolina Pedroso - alianças


{foto de capa: Foco no Casal - registro de nossa noiva Carol e Gustavo}