Imagem capa - Bem mais que 50 tons!!! por Helen Salles Dressmaker
Dicas

Bem mais que 50 tons!!!

NUDE, BLUSH ou OFF-WHITE ?


Qual a diferença desses tons de noiva? 

Vamos tentar ser simples e didáticos aqui...

Primeiro de tudo.. 


"Cada um tem um nude pra chamar de seu"


Nude, vem de nudez, cor de pele. Como cada um tem uma variação de tom de pele, posso dizer que cada um tem um nude pra chamar de seu! Portanto nude é uma escala de tons de pele, não existe um tom universal de nude certo? Se a vendedora diz "nude vai com tudo", primeiro você precisa ver se o nude que ela tem vai com a sua pele. 



Em 2012 a artista e fotógrafa brasileira, Angélica Dass, iniciou  o projeto Humanae.

 “Humanae é um inventário cromático, um projeto que reflete sobre as cores além das fronteiras de nossos códigos, usando como referência o sistema de cores PANTONE®”.**


O projeto HUMANAE gerou uma paleta de cores pantone Nude,  depois de fotografar mais 2500 tons de pele. E ainda não foi concluído!


Aqui no atelier também temos escala de nude para atender os diferentes tipos de pele. Como por exemplo os diferentes tons de tule ilusion pra cada tom de pele, que garantem que o decote fique realmente transparente, como no das fotos abaixo (sem photoshop!)  



______________________________________________________________


Blush! Não é maquiagem? 


Sim! Mas exatamente por ter essa conotação de trazer um tom rosado, pêssego de saúde para as maçãs do rosto, que passamos a usá-lo para dar nome a tons claros levemente rosados e apêssegados para os vestidos de noiva. É uma variação que não chega a ser nude porque não some na pele, e também não é off-white por não ser apenas escala de branco. Claro que na maquiagem ganha mais pigmentação mas no universo das noivas usamos essa escala clarinha.




Se agrada a você a ideia de ter uma corzinha a mais no vestido de noiva como na inspiração acima, nos nossos atendimentos aqui no atelier podemos testar na pele esses tons pra ver qual te favorece mais!

________________________________________________________________


"50 Tons" de Off White..



Tons off-white são tons que descendem da escala de branco. São tons de branco iluminados,  os mais usados para as noivas são areia, peroládos, champanhe.. enfim são muitos nessa escala de off mais quente, sem pender pros acinzentados frios. O importante aqui é ressaltar que esses tons de off-white sempre favorecem mais os tons de pele por não ter aquela pigmentação fria quase azulada do branco puro que não deixa a pele saudável.





Por isso aqui no atelier, se você é uma noiva que quer casar “de branco” escolhemos o tom mais puro de off-white pra você, que estará de branco e em harmonia com sua pele, e ainda ajudará o resultado do trabalho do fotógrafo quando for tratar suas fotos!


Esperamos que tenha desmitificado algumas tonalidades pra vocês!

Boa escolha e até a próxima!

___________________________________________________________________________________

**  As guias PANTONE são um dos principais sistemas de classificação de cores representado por um código alfanumérico, que permitem recriar com precisão, qualquer tom em qualquer superfície. O padrão técnico industrial é freqüentemente chamado de “Cor Real”. 


fotos via Pantone / Pinterest / acervo HS.